INSS: Vivendo bem na aposentadoria

No Brasil e no mundo houve o aumento da taxa de longevidade e esse feito se deve ao fato de haver um movimento pelos bons hábitos alimentares, prática de exercício, as pessoas estão se cuidando melhor e como resultado vivem mais. Vamos exemplificar com alguns fatores que contribuem para envelhecer bem, com saúde, disposição viver muito.

Contribuir para a Previdência

Uma das grandes questões da vida é saber como vamos sobreviver na velhice. Muita gente não se planeja para o futuro, e confia cegamente na tabela do INSS 2025 como fonte de renda para a aposentadoria, mas os rendimentos para a previdência já são pequenos. Se você não se planejar, nem mesmo eles você terá direito, por isso, peça seu extrato do INSS e confira quantas parcelas ainda pode receber.

Alimentar-se melhor

Ter uma alimentação equilibrada, variada em nutrientes, com alimentos saudáveis, não abusar de alimentos ricos em sódio, gorduras saturadas e açúcares pois juntos ou separados resultam em doenças como diabetes, câncer, obesidade, hipertensão e tabela do INSS

Movimentar o corpo

Está acima do peso diminui em cerca de 10% a longevidade, por isso a prática de exercícios é recomendada também na aposentadoria por idade. Mantém seu corpo livre da obesidade, fortalece ossos e músculos o que evita quedas, melhora a autoestima, a cognição e a força.

Dormir bem

Os idosos dormem menos que pessoas abaixo dos 50 anos, mas isso não é algo para alarmar-se. Os estudos relatam que quando a pessoa está envelhecendo bem, com aposesentadoria garantida, existe uma necessidade menor de dormir muito. Mas a diferença de sono entre um idoso e pessoas abaixo dos 50, não chega a ser grande, cerca de uma hora de diferença.

Convívio social constante

Pessoas que possuem relações diárias um ambiente descontraído, com carinho, amor, atenção, passam a ter mais qualidade de vida e como consequência longevidade.

Pessoas solitárias têm baixa expectativa de vida, vivem mais tristes, não recebem os cuidados necessários para envelhecer com saúde e como consequência os estudos afirmam que eles perdem até 50% da expectativa de vida e fazem uma comparação que a solidão mata, é tão prejudicial como fumar 15 cigarros por dia.

34,9 milhões de reais serão destinados ao pagamento dos processo de revisões de 4,2 mil segurados do INSS a partir do dia 11 de Maio de 2015 no Rio de Janeiro.

Segundo dados do INSS em todo Brasil, os aposentados e pensionistas que conseguiram resultados favoráveis na Justiça contra a Previdência, já poderão receber os valores em Maio. A quitação será feita por meio dos Extratos do INSS 2025 (EDI) que têm limite de até 60 salários mínimos (R$47.280), sendo depositada na conta corrente do segurado, que foi aberta pelo Poder Judiciário, creditados pelo Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica Federal. No estado de São Paulo, a quitação já começou a ser liberada para indenizar os aposentados e pensionistas, desde o dia 6 de Maio.

Para saber se o segurado ganhou a ação que o mesmo entrou contra a Previdência, é necessário acessar o site do Tribunal Regional Federal, assim poderá ver inclusive os valores à receber.