Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões reabre após mais de sete anos de interdição

Com o projeto “Ouro Preto Preserva: Obras de Restauro na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões e Cemitério”, patrocinado pelo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA/SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR /CONSELHO FEDERAL GESTOR DO FUNDO DE DEFESA DE DIREITOS DIFUSOS - CFDD  o Museu Aleijadinho finalizou a terceira fase de restauro e conservação da Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões.

Com esta terceira etapa finalizada, a Igreja poderá ser novamente utilizada para suas atividades religiosas pela comunidade e visitas turísticas, após mais de 7(sete) anos de interdição.

Em solenidade ocorrida em 29 de novembro de 2013,  presidida por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Metropolitano de Mariana, a comunidade de Nossa Senhora da Conceição participou da Benção da Igreja no primeiro dia do Jubileu da Imaculada Conceição.

Todas as Missas e Novena solene do Jubileu foram realizadas na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões, ocasião em que a comunidade pode participar e apreciar as obras realizadas. Com grande alegria, a comunidade de Antônio Dias em Ouro Preto, testemunhou mais este momento histórico.

A paróquia prepara-se para montar o calendário de retomada às visitações turísticas e atividades religiosas durante o ano para aquela Igreja.
 

 

 

2008 © Todos os direitos reservados ao Museu Aleijadinho
Praça de Antônio Dias - Bairro de Antônio Dias - Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.