Institucional

Há tempos ansiávamos pela conquista deste espaço na comunicação global. Um espaço que facilitará a nossa comunicação com os nossos visitantes, pesquisadores e amantes da arte e da cultura.

Felicito a todos que contribuíram e trabalharam para que este projeto admirável hoje se tornasse uma realidade. Orgulho-me de, sendo o atual pároco e presidente do Museu Aleijadinho, poder contribuir para mais este passo de modernização e crescimento do nosso Museu.

Este Museu simboliza o espírito de um homem – “O Aleijadinho” -  que dedicou toda a sua vida à arte feita para o povo, sem obliterar suas tradições, ao contrário, enaltecendo sua cultura religiosa e sua fé.

Por isso, é nosso dever utilizar toda tecnologia e modernidade disponível, principalmente através dos meios de comunicação, para levar a todos o conhecimento da história e da existência deste local que reúne não só as obras do grande Mestre Aleijadinho mas, também, as obras de tantos outros artistas, às vezes anônimos, entretanto não menos importantes na expressão da história da arte deste povo.

Esta iniciativa reveste-se de um enorme significado para a cultura e história  desta Paróquia, de Ouro Preto, de Minas Gerais, do Brasil e do mundo. Trata-se de preservar e divulgar a riqueza que nos foi legada e que, por obrigação, temos que garantir que cheguem a todos, seja para o lazer, para cultura ou imperativos de ordem acadêmica. Este site que oficialmente laçamos no mercado das comunicações, aproxima-nos muito mais da realidade e reúne num só contexto, de maneira benéfica, a história, a cultura, a educação e a modernidade.

A todos que tornaram possível esse grande passo para o Museu Aleijadinho e para a cidade de Ouro Preto, deixamos registrada a nossa eterna gratidão. Que Deus, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, possa a todos recompensar e abençoar!

Cônego Luiz Carlos César Ferreira Carneiro
Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição
Presidente do Museu Aleijadinho

2008 © Todos os direitos reservados ao Museu Aleijadinho
Praça de Antônio Dias - Bairro de Antônio Dias - Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.